Palpebras
- A correção exige cirurgia?
Sim. A correção cirúrgica é simples e pode ser realizada com anestesia local ou geral. Na avaliação feita em consultório pode-se decidir também a associação com preenchedores (bioplatia) e/ou toxina botulínica.
- Como é o processo da cirurgia de pálpebras?
A cirurgia tem uma duração de aproximadamente 2 horas, e como toda cirurgia são solicitados exames/avaliação pré-operatórios. Durante o processo cirúrgico são retirados tecidos exuberantes (pele e musculatura), assim como é feito um tratamento das bolsas palpebrais.
- Como são as cicatrizes resultantes?
Alguns processos cirúrgicos, onde tratamos somente as bolsas palpebrais podemos ter como resultante uma cicatriz dentro da pálpebra (ausência de cicatriz na pele). Nos casos mais freqüentes, onde é feita a retirada da pele excedente mais tratamento da musculatura, uma cicatriz muito pouco perceptível é localizada na dobra das pálpebras superiores e inferiores.
- Como é o período pós-operatório do paciente?
Após um período de repouso de 4 dias, onde procuramos diminuir o inchaço usando compressas frias ou geladas, os pontos são retirados. Após esse período recomendamos a utilização de óculos escuros, para disfarçar marcas arroxeadas e inchaço (que desaparecerão naturalmente). Dessa maneira o paciente volta a sua rotina normalmente.